LIVTI Social

Na LIVTI acreditamos que somente através da educação conseguiremos construir um país melhor. Por isso, um dos nossos grandes sonhos é tornar a TI mais humana, mais compreensível e acessível para todos.

Consultoria TI

Em 2015 desenvolvemos junto dos Voluntários do Banco do Brasil o projeto "Tecnologia e Alegria", onde montamos uma sala completa de informática na Casa São José – Florianópolis/SC.

Seguindo esse sonho, criamos o projeto "Tecnologia para Vida", um projeto social que consiste em ministrar palestras sobre TI para adolescentes carentes de escolas públicas e entidades beneficentes.

Nosso objetivo com esse projeto é levar a esses adolescentes educação e conhecimento. Explicar o que é TI, por que ela é tão importante e como ela pode ser uma carreira profissional interessante para eles. Vamos trabalhar também a inclusão desses jovens, oferendo cursos técnicos gratuitos em nossa sede e direcionando os mais aptos para o programa Jovem Aprendiz.

 

PROJETO PILOTO – CASA SÃO JOSÉ – 11/11/17

Fizemos questão de realizar o projeto piloto também na Casa São José, essa entidade fantástica que recentemente foi eleita pelo Unicef a 3ª melhor ONG de médio porte da região Sul, ficando entre as melhores do Brasil.

Primeiramente foram ministradas palestras na instituição beneficente, com o tema: “O que é TI? Como ela funciona? Por que ela é tão importante?”

Explicamos como é o nosso trabalho no dia-a-dia e mostramos como a TI pode ser uma carreira profissional interessante para suas vidas.

Dando sequência ao projeto realizamos mais uma etapa em nossa sede, onde ministramos um curso preparatório gratuito de 5 horas sobre montagem e manutenção de hardware para iniciantes, ajudando a capacitar os adolescentes para o mercado de trabalho.

Obrigado mais uma vez a Casa São José por apoiar nossa ideia desde o início. Agradecemos também a todos que de alguma forma nos ajudaram na elaboração e execução desse projeto. Contem sempre conosco! Que seja apenas o início de uma longa missão!

Projeto Tecnologia para Vida, plantando sementes e abrindo portas para o futuro!