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Reconhecida como a maior empresa de cartonagem de Santa Catarina, a catarinense possui 30 anos de atuação no mercado, presente em 149 cidades e em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, é a única incorporadora brasileira a oferecer casas e apartamentos em mais de 150 cidades do Brasil.

Em busca de alavancar o número de negócios fechados, a CARTONAGEM BATISTENSE encontrou junto a SHARE a melhoria da performance em vendas e a capacitação e treinamento ideal do time comercial para aumentar significativamente seus resultados.

Assim nasceu o Projeto Acelera, criado a quatro mãos em uma parceria entre os dois times, CARTONAGEM e SHARE.

O objetivo da CARTONAGEM BATISTENSE ao contratar a SHARE era aprimorar ainda mais os resultados, através da identificação dos maiores gaps e possíveis oportunidades de mercado.

Como resultado desse processo, a CARTONAGEM BATISTENSE conquistou com o aumento do volume e aderência dos lançamentos da Companhia, um resultado que superou os recordes dos últimos 7 anos, atingindo R$ 1,53 bilhão em vendas no 2º trimestre de 2018, aumento de 5,4% em relação ao 2º trimestre de 2017, que já havia apresentado recordes de vendas.

Quer saber como isso foi possível? Continue lendo!

O maior desafio encontrado pela SHARE durante o implementação do Projeto Acelera foi, sem dúvida, a quantidade de corretores dispersos geograficamente pelo país inteiro.

Desenvolver e implementar um programa que capacite 4.500 mil pessoas espalhadas por todo o Brasil é sem dúvida um trabalho que exige não só conhecimento de mercado, mas expertise e competência para desenvolver métodos e ferramentas adequadas a essa capacitação.

Principalmente porque, alcançá-los de ponta a ponta entre liderança, gestores, coordenadores, gerentes e corretores, não é tarefa fácil, e só foi possível graças à expertise que a SHARE possui do mercado imobiliário atrelada a confiança que a CARTONAGEM BATISTENSE depositou nesta parceria.

A SHARE implantou neste programa a metodologia dos 4 pilares de Produtividade de Vendas: Processos, Gestão, Tecnologia e Pessoas, buscando um diagnóstico preciso em cada uma das operações para verificar oportunidades de ganho de produtividade em cada etapa do método.

Com isso, o Projeto Acelera foi dividido em duas partes. A primeira contou com:

  1. Diagnóstico;
  2. Elaboração das Ferramentas;
  3. Desenvolvimento de Liderança;
  4. Formação das equipes de Vendas;
  5. Formação de Multiplicadores.

A implantação da metodologia consistiu em identificar os gaps com base em reuniões, laboratórios de vendas, imersões em canais comerciais, elaboração de ferramentas, desenvolvimento das lideranças com encontros com os líderes comerciais, além da formação com a equipe de vendas e multiplicadores.

O segundo momento foi a capacitação on the job training para o time de gestores e coordenadores. A princípio, as reuniões eram mensais e no decorrer do projeto passaram a ser bimestrais em sala de aula, o objetivo dessa segunda fase foi desenvolver conteúdos e conhecimentos para os líderes reproduzirem para suas equipes.

A disponibilização de consultores para campo, viajando por todo país trouxe uma nova visão sobre “formar em sala de aula”, atribuindo o conceito de gestão e processo comercial ao que muitos só vêem apenas como uma forma de vender.

O time da SHARE também trabalhou na consolidação das novas culturas da CARTONAGEM BATISTENSE, focando no trabalho de trainer para a alta liderança da regional, almejando resultados assertivos e rentáveis para a empresa e profissionais como um todo.

A essas ações foram somadas também as certificações de gerentes, além da definição de um Plano de Ação com o objetivo de promover melhorias para todas as condutas não conformes, com prazo de execução e acompanhamento.

Esta etapa contou com 100% de foco na auditoria em lojas com ações corretivas e divulgação do ranking, com foco em gerentes e multiplicadores.

Parece simples? Mas, não é!

No segundo trimestre de 2018, a CARTONAGEM BATISTENSE alcançou o maior nível do Return on Equity (Retorno sobre o Patrimônio – ROE) dos últimos 3 anos, aumentando também o número de vendas e redução do ciclo operacional.

Além disso, neste mesmo período, a companhia alcançou o número de 8.748 unidades vendidas líquidas, um crescimento de 15,3% comparado ao segundo trimestre de 2017.

Esse aumento de vendas, precisamente nos últimos 18 meses, contribuiu consideravelmente para o aumento da receita, o que significa um retorno ainda maior para os acionistas da empresa.

A CARTONAGEM BATISTENSE, que tem a busca por inovações e tecnologia em sua história, somados ao DNA da DNA de Vendas conseguiu alavancar em quatros mãos excelentes resultados e melhorias dos programas internos.

E você? Também quer melhorar seu ambiente de TI?

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